terça-feira, 21 de dezembro de 2010

O Inesperado

Desprezo a rotina. fujo da mesmice e combato contra isso todos os dias. Aprendi a lutar todos os dias contra o "normal". Gosto do diferente, do inesperado, da surpresa, da sensação de algo novo.

Não consigo me conformar com a situação cotidiana, por isso procuro viver a cada dia como se ele fosse único. Sou intensa e a intensidade reflete em tudo o que faço, desde a forma de agir como a forma de pensar. A intensidade existe nos sentimentos de frustração como também em bons momentos.

Muitas pessoas não gostam da rotina, mas nada fazem pra escapar da situação. Se acomodam. Eu não. eu preciso buscar algo novo e espero ansiosamente pelo inesperado.

Eis o dilema: Esperar o inesperado. Como se faz isso?

Dentro de mim existe algo que vibra incansavelmente, pedindo, exigindo. Mais. Quero mais, sempre mais. Não me satisfaço com o que tenho e sempre corro em busca de além do que posso ter. Isso faz de mim uma pessoa com objetivos a serem alcançados e metas a serem cumpridas, eternamente. Quando alcanço o que almejo, logo crio outro objeto de desejo. E assim vai.

Dificilmente me canso ou desisto do que procuro. Posso caminhar mais devagar em alguns momentos, mas somente para recuperar as forças e logo sigo em frente. Parar, nunca.

Qual a sua preocupação neste momento? Em quê está pensando? O que você almeja ou qual é o seu desejo? Você tem algum objetivo? Está correndo em busca do seu sonho, e fazendo algo para que isso aconteça?

Deixo um conselho a vocês, queridos amigos leitores: Almejem, sonhem, esperem, tenham objetivos, metas e vontades. Mas caminhem, corram, incansalvemente, fazendo o que podem para a realização das suas vontades, e assim de forma mais fácil isso virá a você.

E quando o que se quer parece ser impossível aos nossos olhos e aos nossos atos, basta esperar. Viva esperando o inesperado. Anseiem, sonhem. A fé move montanhas. Basta acreditar e lutar, e ela se moverá por você.

Já movi muitas montanhas, e vou viver o resto da minha vida lutando e conquistando cada vez mais, e eu espero sinceramente que você também possa viver e aproveitar a satisfação de um dever cumprido, de um sonho realizado.

Viva intensamente.
Conquiste o impossível.
Espere o inesperado.



MyFreeCopyright.com Registered & Protected

14 comentários:

  1. "Viva intensamente.
    Conquiste o impossível.
    Espere o inesperado."

    Exato! O texto encerrou com chave de ouro!

    ResponderExcluir
  2. Finalmente você voltou a escrever. Lindo, como sempre. Intenso, como você.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Segundo post, em dois dias, que trata do mesmo assunto. Ótimo texto :-)

    []'s

    ResponderExcluir
  4. Bruna

    Tem presentes pra você em meu Blog.
    Grande Abraço.
    Bons Ventos!!

    Excelente fim de Ano!!

    http://bloginoportuno.blogspot.com/p/selos.html

    ResponderExcluir
  5. Oieee! Deixei uns selinhos pra ti em meu blog. Tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  6. Olá, amei seu blog e agora te sigo.
    Uma semana linda pra ti!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Belo texto, adorei!!!

    Chegar já ganhando prêmio é maravilhoso, obrigado pelo selo...

    Bjs

    Mila

    PS: Logo estarei postando nos meu Selos e Mimos
    http://selosemimos-mila.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. que blog magico esse seu! *-*
    lindo!
    :*

    ResponderExcluir
  9. Perfeito o texto! Ótimo conselho! Viverei sempre em busca do inesperado. Fico feliz que tenha voltado a postar. Obrigado pela visita no meu blog, agora o meu está sendo atualizado diariamente com uma programação fixa de postagens (cada dia um tema específico). Beijos se cuida

    ResponderExcluir
  10. Um lindo texto e um conselho muito bem vindo...adorei seus escritos e seu blog! :)

    ResponderExcluir
  11. Lindo texto nova amiga. Agora te seguindo também flor.
    Bjkasss e sempre estarei no seu cantinho.

    ResponderExcluir
  12. Olá Bruna!

    Já postei os presentes...
    Obrigada!

    http://selosemimos-mila.blogspot.com/

    Visita ;)

    Bjs

    Mila

    ResponderExcluir
  13. ...traigo
    sangre
    de
    la
    tarde
    herida
    en
    la
    mano
    y
    una
    vela
    de
    mi
    corazón
    para
    invitarte
    y
    darte
    este
    alma
    que
    viene
    para
    compartir
    contigo
    tu
    bello
    blog
    con
    un
    ramillete
    de
    oro
    y
    claveles
    dentro...


    desde mis
    HORAS ROTAS
    Y AULA DE PAZ


    COMPARTIENDO ILUSION
    BRUNA

    CON saludos de la luna al
    reflejarse en el mar de la
    poesía...




    ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE ALBATROS GLADIATOR, ACEBO CUMBRES BORRASCOSAS, ENEMIGO A LAS PUERTAS, CACHORRO, FANTASMA DE LA OPERA, BLADE RUUNER Y CHOCOLATE.

    José
    Ramón...

    ResponderExcluir
  14. Uauuu.... seu blog está além do "bonito". Parabéns pelos posts e tudo mais.
    Beijos com carinho do mais novo seguidor!

    ResponderExcluir