segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Nada além de pensamentos

Compreendi que existem coisas que surgem em nossas vidas e de que nunca vamos nos esquecer. Você pode até lutar contra, usar de várias maneiras para substituir o pensamento... tudo em vão. Pense agora: O que não sai da sua cabeça? O que é que incomoda os seus pensamentos, a sua mente, seus sonhos?

Não digo de momentos marcantes, situações grandiosas, mas de algo simples, que a princípio parece não ter muito sentido, mas que ganha proporção com o passar do tempo. Há um ditado que diz que o o tempo cura tudo, e que o tempo resolve as coisas. Eu acreditava nisso, até perceber que o tempo não cura nada, o tempo só faz as coisas adormecerem dentro da gente. E tudo que dorme, acorda. Os olhos que se fecham voltarão a se abrir, e só não se abrirão mais quando a morte aparecer. Tudo que esfria, pode voltar a aquecer. Uma vela quando se apaga, pode voltar a brilhar se algo acendê-la outra vez. Só não terá mais jeito quando ela se acabar. Entende o que eu digo?

E definitivamente, existem coisas que não nasceram pra morrer. Estarão ali, vivas, brilhantes de olhos bem abertos, dentro da mente e do coração da gente. Do seu. Do meu.

Repito agora, mais uma vez pra você refletir e estudar a si mesmo:
Em quê está pensando agora? E quantas vezes já pensou nisso hoje? Há quanto tempo isso está dentro de você? O que você sente quando está pensando ou lembrando disso?

Esqueça este espaço do seu coração e da sua mente que está hospedando esta sensação e esta lembrança, ou este pensamento. Este lugar nunca mais estará vago para outra coisa qualquer.
Não sei se quem está lendo este post está entendendo tudo isso, e sinceramente pra mim não importa...

Eu só preciso dizer que eu não esqueci.


MyFreeCopyright.com Registered & Protected

21 comentários:

  1. Eu vivo o:

    ''as coisas velhas se passaram, eis que tudo se fez novo.''

    Graças a Deus, as coisas passadas não estão adormecidas em mim...rs

    Estou seguindo, se puder ser recíproca, agradeço. ;)

    http://alendadorock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. o tempo nao cura nada, só tira o incuravel do centro das atençoes.

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante, eu entendi bem o que você quis dizer Bruh ^_^

    ResponderExcluir
  4. Bela divagação, faz a gente refletir!

    Gostei

    http://cemiteriodaspalavrasperdidas.blogspot.com/2010/10/vestido-de-noiva-vida-e-obra-de-nelson.html

    ResponderExcluir
  5. Muito bom para refletir... Nunca esquecemos as lembranças, mesmo sendo ruins. Achamos que esquecemos :)

    []'s

    ResponderExcluir
  6. Bruna, seu texto nos leva a pensar e a refletir sobre o que nele se passa. Concordo quando você diz que:

    "o tempo não cura nada, o tempo só faz as coisas adormecerem dentro da gente."

    Talvez um dia essas coisas despertem, não com o mesmo fervor de antes, mas desperta. E então é o momento de a vermos por outro ângulo, de uma forma mais madura, quem sabe. E vendo-as novamente, de outra forma, aí sim iremos tirar nossas próprias conclusões sobre a sua essência.

    Belo texto. Parabéns!

    http://emsimplespalavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Alguem uma vez disse...

    Se você esconde um verdadeiro amor é so uma forma dechega mais rapido a tristeza....

    www.jornalvozalternativa.blogspot.com

    Belo Blog....
    Ta de Parabéns continue assim.... VOZALTERNATIVA

    ResponderExcluir
  8. Que lindo isso, menina!
    Parabéns. O vazio das pessoas que hoje vagam na inconstância de sentímentos volúveis deste mundo precisa de reflexões sinceras assim.
    Congrats.



    Se quiser, visite-me também :D
    http://sobanevoadodevaneio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. adorei o que você escreve!Lindo simplesmente lindo!

    ResponderExcluir
  10. "...Ah, vulnerável coração
    Bate latente no batente da alma
    Sofre consciente sem perder a calma
    Incansável e perdido, órgão de algodão..."
    Gostei. Abraço!

    ResponderExcluir
  11. O que o tempo cura, talvez o coração não esqueça, o que o tempo tráz, talvez a gente não mereça. Tempo que cura o que a própria cura não curou. Se o tempo que cura o que faz o coração então? Adormecer no tempo é perder a oportunidade de reviver o que o tempo não foi capaz de esquecer.

    Grande Abraço. Ótimo Blog.

    Bons Ventos!!

    ResponderExcluir
  12. Bela ilustração: uma vela acesa entre tantas outras apagadas. Ah! Gostei tanto de seu post que estou te seguindo.
    Também, quero comentar com você uma coisa que estou vivendo: dizem muito para mim: "não mude os outros, pois você não muda ninguém! Então, se os outros insistem em me mudar eu devo aceitar isso porque eu querer impedir que me mudem é mudar a eles e mudar aos outros não dá? Como assim? O que quero dizer é que se assumimos nossos desejos e lutamos por eles tais como ser Administrador, ir para o Japão, fazer pesquisas profundas na universidade quando querem que eu leia coisa ultrapassada do plano de ensino é ridículo para alguém como eu que trabalha para se manter na universidade e o trabalho exige pesquisas que são importantes tanto para minha atividade de administrador como para o curso em si.
    Enfim, seu post é muito bom, entendi que acham que o tempo resolve tudo. Mas, não resolve, é como abandonar um plano e esquecê-lo só isso. É não crescer, é ser fraco, é perder as oportunidades da vida.
    Como minha prof de Inglês dizia: "seja um guerreiro e ao sair por aquela porta domine o mundo!" X) O que ela quis dizer é para não deixar de realizar nenhum desejo porque os outros impedem! ^^

    Adorei seu blog, tudo de bom para você! Visite meu blog também! Bjs!

    http://neowellblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  13. "existem coisas que não nasceram pra morrer." concordo plenamente com essa parte!

    muito boa a postagem!

    http://mundodosamuka.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Adorei o texto, a maneira que vc articula as palavras, traz ao texto uma naturalidade.Vc escreve muito bem.

    Abraços,

    Leandro
    http://www.leandronarciso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Concordo plenamente com o seu texto e foi mto bem bolado!
    Parabens!
    www.imfrener.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. eu entendi esse spensamento, pq me vi neles! parabéns

    ResponderExcluir
  17. gostaria de dizer tmbém que gostei do layot do seu simples e de sua tematica geral, sucesso pra vc

    ResponderExcluir
  18. Parabéens! Texto muito bem elaborado, gosto muito da reflexão que o seu blog nos proporciona. O layout está ótimo, nem muito arrojado e nem mto básico! Na medida. Já divulguei o post pelo meu twitter! Beijos ;*

    ResponderExcluir
  19. Se existisse remédio para esquecimento eu já teria comprado todos, hehe. É a vida, baby.
    Escreva sempre, se expresse, não seja alheia a seus pensamentos e à sua geração.
    Parabéns pelo blog.

    bj
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir
  20. você não tem noção do QUANTO isso é perfeito e se encaixa no meu coração agora. Meu Deus!
    Não era eu lendo um texto, era o texto lendo a mim. Posso colocar no meu blog? Com seus créditos, é claro.
    VOcê escreve brilhantemente bem.
    To te seguindo! :)

    ResponderExcluir
  21. Oi Camila, obrigada. Pode sim, fico contente e honrada. Beijo!

    ResponderExcluir